Desde o seu lançamento de 2011, a segurança da PlayStation Vita tem permanecido relativamente intacto.já vimos um vários exploits para emular o PSP, e cerca de um ano atrás, o exploit nativo do Vita foi liberado para um firmware mais antigo que exigia a unidade ligada a um PC. Agora, a equipe de hackers Molecule lançaram um novo exploit que desbloqueia totalmente o poder do hardware do Vita para desenvolvedores homebrew.
Com o apelido de HENkaku, a exploração é absurdamente simples de instalar. Basta ter a certeza que você está executando o firmware mais recente 3,60, em seguida, visitar um site especialmente preparado para ativar o exploit. O código injetado remove o sistema de arquivos do Vita a partir de sua caixa de areia e permite que os usuários acessá-lo via FTP. A partir daí, os pacotes homebrew podem ser transferidos através da unidade para se executar.
O exploit também trabalha na TV micro-consola PlayStation TV / Vita, e o livre acesso ao sistema de arquivos significa que a capacidade de "whitelist all titles" está de volta, o que significa que os jogos que pudessem estranhar algo foram bloqueados - incluindo os da própria Sony, deixando o trabalho muito bom - podendo agora mais uma vez ser tudo executado sem grandes transtornos. Outras aplicações incluem a capacidade para os desenvolvedores criarem aplicativos homebrew que possam fazer overclock em elementos do Vita a um nível que é inacessível para os desenvolvedores de jogos.
Neste momento, não há muito para jogar com homebrew-wise, além de uma versão Vita of Doom e um punhado de emuladores, mas espera-se que a libertação do HENkaku fará essa situação mudar rapidamente. Qualquer exploração abre a porta para a pirataria, e enquanto não existem medidas anti-DRM no pacote, A quipe Molecule aceita a possibilidade de que osjogos comerciais pirateados podem muito bem acontecer.
Agora será inevitável que a pirataria possa chegar de vez ao Vita, porém isso pode dá uma sobrevida para ele. Vamos esperar pra ver no que isso vai dá.
Comentários
Postar um comentário